terça-feira, 22 de março de 2011

Atividade Universo

Atividade com Palavra-cruzada 

Conteúdo: O Universo
Série: 5ª
 


1. Qual o nome do sistema formado por oito planetas, e milhares de asteróides; todos controlados pelo Sol?

2. Qual o nome da teoria que comprova a origem do universo a partir de uma grande explosão inicial?

3. Qual o nome da estrela mais importante do nosso Sistema Solar, que fornece luz para o nosso planeta?

4. Qual o nome dos objetos vindo do espaço sideral que ao encontrar-se com a atmosfera terrestre se desintegram, também conhecido por estrela cadente?

5. Qual o nome do astro que possui luz própria? 

6. O universo é formado por vários aglomerados de estrelas, gás e poeira unidos pela gravidade. Qual o nome desses conjuntos que formam o universo? 

7. Qual o nome do antigo nono planeta do Sistema Solar, e que deixou de ser um planeta recentemente devido ao seu pequeno tamanho e órbita diferenciada?

8. Qual é o único planeta que possui vida no Sistema Solar? 

9. Qual o nome do quinto planeta do Sistema Solar que possui 17 satélites? 

10. Qual o nome do planeta do Sistema Solar que está mais próximo do sol? 

2 comentários:

  1. eu tenho uma linçao sbre isso

    ResponderExcluir
  2. a minha pofessora de historia mandou uma lição eu não entendi no começo mas agora eu entendo mais ou menos

    ResponderExcluir